Livro ‘O grande experimento’ por Yascha Mounk

Baixar PDF 'O grande experimento' por Yascha Mounk

Do autor de O povo contra a democracia, uma análise sobre como podemos criar democracias estáveis e funcionais. Incluído na lista de leituras de Barack Obama. Algumas democracias são altamente homogêneas; outras são marcadas por uma hierarquia racial ou religiosa brutal ― e nunca se viu uma democracia ao mesmo tempo diversa e igualitária, que trata membros de diferentes grupos étnico-raciais ou religiosos de forma justa. No entanto, atingir esse objetivo o quanto antes é fundamental para o sucesso da democracia em vários países do mundo. Para Yascha Mounk, este é o grande experimento de nosso tempo. Combinando várias áreas do conhecimento, Mounk reconstitui essa história e explica o atual pessimismo quanto ao desafio de construir uma sociedade harmônica e por que devemos nos sentir esperançosos com o futuro. É um desafio e tanto, mas desistir da ideia de construir democracias justas e prósperas não é uma opção.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (6 fevereiro 2024); Páginas: ‎400 páginas; ISBN-13: 978-8535935158; ASIN: B0CQ3YB2FK

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: YASCHA MOUNK nasceu em 1982, na Alemanha, filho de poloneses. Doutorou-se em Harvard e hoje é professor na Universidade Johns Hopkins. É autor de, entre outros livros, O povo contra a democracia (2018), traduzido para mais de dez idiomas e eleito um dos melhores do ano por diversas publicações.


Tags: , , ,