Livro ‘O Gaucho Insofrível’ por Roberto Bolaño

Baixar PDF 'O Gaucho Insofrível' por Roberto Bolaño

Reunindo cinco ficções e duas conferências, o último livro que Roberto Bolaño deixou para ser publicado. Uma coleção de obras-primas. Na véspera da internação que antecedeu sua morte em julho de 2003, Roberto Bolaño vagou de sua casa no povoado de Blanes até Barcelona, onde ficava sua editora, com um disquete na mochila estampada. Nele estava O gaucho insofrível, livro que trazia os últimos contos escritos pelo autor chileno. Seu desejo era entregá-lo à editora para que o livro fosse publicado em seguida, garantindo-lhe alguma segurança financeira durante o período que se sucederia ao transplante de fígado, algo que necessitava fazer com extrema urgência. Na madrugada daquele mesmo dia, no entanto, Bolaño foi internado com severa hemorragia. Duas semanas depois, aos cinquenta anos, o maior nome da literatura latino-americana do século XXI estava morto…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (6 fevereiro 2024); Páginas: ‎152 páginas; ISBN-13: 978-8535936056; ASIN: B0CQ3WMLWC

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: ROBERTO BOLAÑO nasceu em 1953, em Santiago do Chile, e é considerado um dos grandes nomes da literatura mundial. Passou a adolescência no México e voltou ao seu país pouco antes do golpe que depôs Salvador Allende. Em 1977, instalou-se na Espanha, onde começou sua carreira literária. Do autor, a Companhia das Letras publicou Os detetives selvagens, 2666, Estrela distante, A literatura nazista na América, entre outros. Morreu de insuficiência hepática, na cidade de Barcelona, em 2003.


Tags: , , ,