Livro ‘O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas’ por Haruki Murakami

"O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas": Murakami entrelaça duas narrativas opostas em uma trama fascinante e inovadora.

Publicado em 1985 no Japão e inédito no Brasil, O Fim do Mundo e o impiedoso País das Maravilhas é uma das obras mais notáveis de Haruki Murakami. Neste romance vencedor do prêmio Tanizaki, o autor intercala duas narrativas para compor uma obra singular que é, ao mesmo tempo, mistério e ficção científica. A caminho do laboratório de um velho professor, um programador pega um elevador enorme e tão lento que não é possível saber se está subindo ou descendo. Ao chegar, é recebido por uma bela jovem, ela indica o caminho e eles passam a percorrer corredores infinitos e caminhos subterrâneos. No trajeto, não ouve ou sente sua própria respiração, e é como se as palavras que ela diz chegassem aos seus ouvidos através de uma espessa parede de vidro. Em paralelo, numa cidade pequena e fantasmagórica, rodeada por uma muralha que a separa do resto do mundo, vivem seres humanos sem sentimentos. Habituados à ausência de emoções, todos estão sempre satisfeitos e em paz. Ninguém envelhece ou morre…

Editora: ‎Alfaguara; 1ª edição (28 maio 2024); Páginas: ‎488 páginas; ISBN-13: 978-8556522078; ASIN: B0CTHQJGDL

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Haruki Murakami é um dos escritores japoneses mais famosos e respeitados do mundo, conhecido por sua prosa poética e envolvente, bem como por seus temas complexos e surreais. Nasceu em Kyoto em 1949 e cresceu em Kobe, no Japão. Seus romances mais conhecidos incluem “Kafka à Beira-Mar”, “Norwegian Wood” e “1Q84”, entre outros. Murakami é amplamente reconhecido por sua habilidade em mesclar elementos de realismo mágico, suspense e reflexões filosóficas em suas obras, criando histórias que encantam e fascinam os leitores em todo o mundo.


Tags: , , ,