Livro ‘O Diário do Meu Pai’ por Jiro Taniguchi

"O Diário do Meu Pai": Yoichi retorna à sua cidade natal após a morte do pai, redescobrindo sua história e relacionamento com ele.

Premiado no Festival de Angoulême e pelo restante da Europa, conheça um dos maiores clássicos de Jiro Taniguchi! Um mangá poético e comovente sobre família, raízes e a necessidade de redescobrirmos nossas próprias memórias. Yoichi Yamashita se distanciou do próprio pai. Absorvido pelo trabalho e remoendo o rancor de memórias turvas, ele não o visita há mais de uma década e guarda poucas lembranças boas sobre a convivência entre eles. Por isso, quando recebe a notícia da morte do pai pelo telefone e se vê obrigado a viajar para Tottori, sua terra natal, para o velório, Yoichi não sabe muito bem como se sentir… nem o que esperar. Mas, conversando com familiares e pessoas que o conheceram, ele aos poucos descobre um homem totalmente diferente do que se lembrava. À medida que rememora imagens de um incêndio que devastou a cidade, uma difícil separação e a chegada de uma nova “mãe”, aquele que antes lhe parecera somente uma figura paterna ausente e fria começa a se tornar um personagem mais complexo…

Editora: ‎Pipoca e Nanquim; 1ª edição (5 abril 2024); Páginas: ‎284 páginas; ISBN-13: 978-6554481526

Biografia do autor: Jiro Taniguchi (1947-2017) foi um aclamado mangaká japonês, conhecido por sua versatilidade e talento na produção de quadrinhos e graphic novels. Ele foi influenciado por quadrinhos franceses e recebeu diversos prêmios internacionais pelo seu trabalho, incluindo a insígnia de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras da França em 2011. Taniguchi abordou vários temas em suas obras, que incluem faroeste, dramas familiares, sci-fi, suspense, e adaptações literárias. Algumas de suas obras mais conhecidas no Brasil incluem “Guardians of the Louvre”, “As Crônicas da Era do Gelo”, “A Valise do Professor”, “O Homem que Passeia”, “O Gourmet Solitário”, “Hotel Harbour-View: TOKYO KILLERS”, “Zoo no Inverno”, “O Livro do Vento” e “Seton”. Ele é considerado um dos mangakás mais talentosos e ecléticos de sua época e deixou uma grande contribuição para o mundo dos quadrinhos.


Tags: , ,