Livro ‘Nas Índias traiçoeiras’ por Alain Ayrole

"Don Pablos de Segóvia narra suas aventuras na América em busca do Eldorado, numa obra excepcional de Alain Ayroles e Juanjo Guarnido."

Do Velho ao Novo Mundo, a fabulosa epopeia de um burlão em busca de fortuna… Em 160 páginas extragrandes, o ilustrador de Blacksad e o roteirista de De Cape et de Crocs nos apresentam esse álbum excepcional, que constitui seu Livre d’Or (Livro de Ouro)! Patife cheio de simpatia, Don Pablos de Segóvia é o personagem que narra suas aventuras picarescas na América, ainda conhecida como as “Índias”, durante a Era de Ouro. Miserável e rico, adorado e desprezado, Pablos sempre carrega consigo maquinações, as quais o levarão dos cortiços aos palácios, dos picos da Cordilheira aos meandros do rio Amazonas, até o mítico local mais desejado no Novo Mundo: o Eldorado! “Nas Índias traiçoeiras representa a extraordinária aliança entre o gracejo do roteiro de Alain Ayroles e a extravagância do desenho de Juanjo Guarnido, que fazem a felicidade do leitor. Uma verdadeira façanha gráfica!”…

Editora: ‎Nemo Editora; 1ª edição (30 outubro 2023); Páginas: ‎160 páginas; ISBN-13: 978-8582865903; ASIN: B0CHNBW9N6

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Nascido em 1968 na região de Lot, na França, Alain Ayroles conheceu seus futuros cúmplices Bruno Maïorana e Jean-Luc Masbou na escola Beaux-Arts em Angoulême. A paixão em comum por jogos de RPG inspirou o roteiro de Garulfo, um conto de fadas satírico desenhado por Maïorana, e De Cape et de Crocs, uma comédia de aventura inspirada em clássicos do século XVII, que ele encomendou a Masbou. Roteirista com um senso apurado de diálogo e direção, Alain Ayroles gosta de retornar às fontes de grandes histórias, para melhor distorcê-las. Ele e o cartunista Luigi Critone revisitaram o épico viking no álbum Sept missionnaires, depois se reuniram com Bruno Maïorana para a trilogia D, um conto sombrio de vampiros que é inovador e fiel aos cânones do gênero. Mais recentemente, ele se aventurou no romance picaresco espanhol, com o conto do rio desenhado por Juanjo Guarnido e publicado em 2019: Nas Índias traiçoeiras.


Tags: , ,