Livro ‘Não há mais sapatilhas de balé na Síria’ por Catherine Bruton

"Aya foge da guerra na Síria com sua família em busca de segurança na Inglaterra. Uma jornada comovente sobre sobrevivência, amizade e esperança em tempos de violência e incerteza."

“Não há mais sapatilhas de balé na Síria” é a história de Aya, que foge da guerra da Síria para a Inglaterra com a família. Em meio à violência, à incerteza e à escassez, o pai fica para trás, mas é preciso seguir em busca de um lugar onde as bombas não caem e onde se possa acordar todas as manhãs sem precisar se esconder. Uma história comovente e importante sobre guerra, sobrevivência, amizade e o poder de voltar a acreditar em um mundo melhor.

Editora: ‎Principis; 1ª edição (26 março 2024); Páginas: ‎234 páginas; ISBN-13: 978-6550971250; ASIN: B0CW6NXXR8

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Catherine Bruton éuma renomada autora de ficção com vários prêmios para leitores de todas as idades. Seu livro “Não há mais sapatilhas de balé na Síria” recebeu o Books Are My Bag Readers’ Award 2020, o The Sheffield Book Award e o The Middle East Book Award. Além disso, escreveu a série “Somersaults and Dreams” sob o pseudônimo de Cate Shearwater. Catherine vive nos arredores de Bath, no Reino Unido, com seu marido, Jonny, e seus dois filhos, além de seis peixinhos dourados. Ela divide seu tempo entre a escrita, aulas de inglês em uma escola secundária local e a produção de artigos para jornais e revistas.


Tags: ,