Livro ‘Kurt Cobain – A última entrevista e outras conversas’

Baixar PDF Kurt Cobain - A última entrevista e outras conversas

A VOZ DE UMA GERAÇÃO EM SUAS MAIS IMPORTANTES ENTREVISTAS REUNIDAS – INCLUINDO A ÚLTIMA. “Uma coleção de conversas que ajuda a revelar mais sobre o homem por trás dos hinos míticos da geração grunge.” – Kirkus Reviews. Kurt Cobain irrompeu na consciência americana e mundial com força depois do lançamento de Nevermind, um clássico instantâneo que definiu um som e uma geração. Três anos depois, ele cometeu suicídio, deixando uma carreira meteórica e uma influência cultural que nunca diminuiria. Como vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Cobain mudou a música americana como poucos músicos fizeram. Seu canto rouco instantaneamente identificável, seu jeito de tocar guitarra e suas letras corrosivas e poéticas fizeram dele um herói para uma geração de almas perdidas. Esta obra resgata as principais entrevistas do artista, incluindo a última delas. Nela, o leitor encontrará um Cobain engraçado…

Editora: ‎Editora Belas-Letras; 1ª edição (3 abril 2024); Páginas: ‎144 páginas; ISBN-13: 978-6555373097; ASIN: B0CPQ2DR94

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Kurt Cobain (20 de fevereiro de 1967 – 5 de abril de 1994) foi um cantor, guitarrista e compositor americano. Com sua banda Nirvana, ele inventou o gênero hard rock conhecido como grunge e se tornou uma inspiração para uma geração com suas letras corrosivas e poéticas e sua presença de palco intensa. Ele foi introduzido postumamente no Hall da Fama do Rock and Roll em 2014. Bob Gulla é um historiador e musicólogo americano, autor de enciclopédias musicais, biógrafo e escritor. Ele é autor de livros como “Icons of R&B and Soul: An Encyclopedia of the Artists Who Revolutionized Rhythm”, “Guitar Gods: The 25 Players Who Made Rock History”, e coautor de “The Greenwood Encyclopedia of Rock History” e “Piano Love Songs for Dummies”, “Movie Piano Songs for Dummies” e “Christmas Piano Songs for Dummies”. Laura Begley Bloom é uma premiada escritora de viagens, editora e estrategista de conteúdo que aparece regularmente na televisão como uma especialista em viagens. O jornalismo faz parte da herança de Laura: seu tataravô foi correspondente de guerra para o Chicago Tribune. Laura escreve sobre viagens desde os primeiros dias de sua carreira, quando começou como editora de lua de mel, mesmo que, ironicamente, estivesse solteira na época. Desde então, ela contribuiu para diversas publicações, incluindo Food & Wine, Wallpaper e The New York Times, e escreve colunas populares de viagens para a Forbes e o Tripadvisor. Erica Miechowsky, nascida em 30 de setembro de 1961, conhecida profissionalmente como Erica Ehm, é uma escritora, atriz, compositora, empresária e apresentadora de TV canadense. Ela é mais conhecida como uma pioneira video-jockey na estação de televisão por cabo canadense MuchMusic. Chuck “Charlie” Crisafulli é autor, escritor de cultura e músico. Crisafulli contribui regularmente para a Rolling Stone, Grammy Magazine e o Los Angeles Times.


Tags: , , , , , , , , , ,