Livro ‘Extremos’ por Pedro Fernando Nery

"Extremos" de Pedro Fernando Nery analisa as desigualdades do Brasil, discutindo questões econômicas e sociais em cenários diversos, essencial para compreender e agir.

Um mapa para entender as desigualdades no Brasil. Neste livro que percorre realidades extremas de um país desigual, o economista Pedro Fernando Nery traça um panorama esclarecedor e solidamente embasado que ajuda a entender nossas desigualdades e seu reflexo no crescimento econômico. Extremos” aborda diferentes realidades brasileiras, desde o desenvolvimento de Pinheiros ao desafio de Ipixuna, discutindo questões econômicas, sociais e políticas cruciais. O autor apresenta propostas para mudar o Brasil, explorando temas como reformas tributária e previdenciária, crescimento urbano, imigração e investimento em educação. Essencial para debates e ações transformadoras.

Editora: ‎Zahar; 1ª edição (16 abril 2024); Páginas: ‎368 páginas; ISBN-13: 978-6559791613; ASIN: B0CVSNDYVD

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Pedro Fernando Nery é doutor em Economia do Meio Ambiente pela Universidade de Brasília, atuando como consultor legislativo do Senado Federal para Economia do Trabalho, Renda e Previdência, além de professor no IDP. Experiente, já ocupou cargos como conselheiro do Banco de Desenvolvimento do Sul (BRDE) e diretor de Assuntos Econômicos e Sociais da Vice-Presidência da República (2023-24). Ele também é coautor do livro “Reforma da Previdência: Por que o Brasil não pode esperar?”.


Tags: ,