Livro ‘Estrela da Manhã’ por Karl Ove Knausgård

Primeiro romance de Karl Ove Knausgård desde a consagrada série autobiográfica Minha Luta, Estrela da manhã é um impressionante relato da vida de nove pessoas durante dois dias de agosto, enquanto uma estrela gigantesca e inexplicável surge no céu. Arne está de férias com a esposa e os filhos no sul da Noruega, enquanto Kathrine, uma pastora da igreja norueguesa, está voltando para casa após um seminário bíblico, questionando o próprio casamento. Turid, enfermeira de um hospital psiquiátrico, enfrenta o plantão da noite quando um de seus pacientes foge, enquanto Jostein, um jornalista ressentido em busca de uma grande matéria, afoga as mágoas no bar. Estes são apenas quatro dos nove personagens destrinchados por Karl Ove Knausgård em Estrela da manhã, uma narrativa vertiginosa sobre a perspectiva súbita da finitude humana. Um romance em suspenso, que retoma as características mais notáveis do autor da série Minha Luta…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (20 fevereiro 2024); Páginas: ‎656 páginas; ISBN-13: 978-8535936049; ASIN: B0CQ3WFT7M

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: KARL OVE KNAUSGÅRD nasceu em 1968, em Oslo, na Noruega. Considerado o mais importante autor norueguês de sua geração, estreou na literatura em 1998 com Ute av verden [Fora do mundo], que venceu o Prêmio da Crítica na Noruega. Seu segundo livro, En tid for alt [Tudo tem seu tempo], publicado em 2004, foi eleito um dos 25 melhores romances noruegueses de todos os tempos. Do autor, a Companhia das Letras publicou as séries Minha Luta e Quadrilogia das Estações.


Tags: , ,