Livro ‘Democracia Fake’ por Sergei Guriev & Daniel Treisman

Baixar PDF 'Democracia Fake' por Sergei Guriev & Daniel Treisman

Os principais ditadores do século XX – homens como Hitler, Stalin e Mao – governaram por meio de repressão brutal. Muitos outros também impuseram ideologias oficiais e isolaram seus Estados do mundo exterior. Mas, nas últimas décadas, a face da ditadura mudou. Uma nova geração de homens-fortes bem-vestidos e versados em mídia tem redesenhado o governo autoritário para um mundo mais sofisticado e globalmente conectado. Em vez de julgamentos de fachada e campos de prisioneiros, esses líderes controlam seus cidadãos manipulando informações e falsificando procedimentos democráticos. Assim como os assessores políticos nas democracias, eles manipulam as notícias para obter apoio. Democracia Fake: A metamorfose da tirania no século XXI mapeia a ascensão de tais líderes em todo o mundo – homens como Hugo Chávez, na Venezuela, Vladimir Putin, na Rússia, e Viktor Orbán, na Hungria…

Editora: ‎Vestígio Editora; 1ª edição (21 dezembro 2023); Páginas: ‎488 páginas; ISBN-13: 978-6560020160; ASIN: B0CPG7ZF5Y

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Sergei Guriev é professor de Economia e diretor de estudos de pós-graduação em Economia na Sciences Po, Paris. Atuou como economista-chefe do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, em Londres, e foi reitor da Nova Escola Econômica em Moscou. Daniel Treisman é professor de Ciências Política na Universidade da Califórnia, Los Angeles, e bolsista no Centro de Estudos Avançados em Ciências Comportamentais de Stanford. Antigo editor da American Political Science Review, é o autor de The Return: Russia’s Journey from Gorbachev to Medvedev e editor de The New Autocracy: Information, Politics, and Policy in Putin’s Russia.


Tags: , ,