Livro ‘Cleópatra: Seu mito, sua história’ por Francine Prose

A história de Cleópatra, predominantemente contada por homens, é revisitada por Francine Prose em busca de uma nova interpretação.

A feiticeira desesperadamente apaixonada por Marco Antônio. A sedutora que, supostamente, se escondeu entre tecidos e tapeçarias para impressionar César. A tirana que assassinou a família para assumir o trono que era seu por direito. Cleópatra é uma figura rodeada por mitos. Além das lendas imortalizadas por Plutarco, Shakespeare, George Bernard Shaw, por Hollywood e pela literatura, não existem registros escritos pela própria imperadora egípcia. Tudo o que existe para contar a sua história são as palavras dos outros, sendo a maioria a palavra de homens. O que significa para a representação de sua história tudo ser contado através das crenças e valores de outras pessoas? Pessoas, em esmagadora maioria de homens, que muitas vezes questionavam sua origem, seus motivos e alianças, a chamavam de bruxa e mentirosa. Francine Prose mergulha nas fontes históricas do Egito, da Grécia antiga e do Império Romano…

Editora: ‎Planeta; 1ª edição (26 fevereiro 2024); Páginas: ‎237 páginas; ISBN-13: 978-8542226003; ASIN: B0CV83RHQB

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Francine Prose é uma escritora e personalidade literária de renome que vive em Nova York. Ela é ex-presidente do PEN American Center e membro de duas importantes instituições literárias: a Academia Americana de Artes e Letras e a Academia Americana de Artes e Ciências. Francine é autora de mais de vinte livros, que já foram finalistas de prêmios de escrita e incluídos em listas de mais vendidos. Em não ficção, ela é conhecida por obras como “Para ler como um escritor”, best-seller do New York Times, e “Anne Frank: a história do diário que comoveu o mundo”, livro aclamado mundialmente.


Tags: ,