Livro ‘Cemitério de lunáticos’ por Ray Bradbury

Baixar PDF 'Cemitério de lunáticos' por Ray Bradbury

Ray Bradbury expõe o lado sombrio da indústria do cinema. Lançado pela primeira vez em 1990, Cemitério de lunáticos é o segundo volume da Trilogia de Hollywood de Ray Bradbury, que teve início com A morte é um negócio solitário. Considerado um de seus trabalhos mais emblemáticos e com fortes traços autobiográficos, a obra — repleta de mistério e terror — mistura de forma magistral ficção e realidade, denunciando o lado mais sombrio do cinema norte-americano. Noite de Halloween, 1954. Um roteirista obcecado por seu trabalho consegue o emprego dos sonhos em um dos maiores estúdios de Los Angeles: a poderosa Maximus Filmes. No entanto, logo ele percebe que há algo de muito errado por lá. Decidido a descobrir os mistérios por trás da empresa, ele se depara com algo inusitado: nos limites dos estúdios, separado apenas por um muro, há um cemitério com um ar ainda mais tenebroso do que se poderia esperar de um lugar como esse…

Editora: ‎Biblioteca Azul; 2º edição (29 fevereiro 2024); Páginas: ‎392 páginas; ISBN-13: 978-6558302094; ASIN: B0CTHT5DZR

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Ray Bradbury nasceu em Waukegan, no estado norte-americano de Illinois, em 1920. Escreveu contos, peças de teatro e roteiros para filmes, mas se tornou famoso com seus romances visionários. Considerado um dos maiores nomes da ficção científica, vendeu mais de 8 milhões de cópias de seus livros ao redor do mundo. Morreu em junho de 2012. Dele, a Biblioteca Azul também publicou “Fahrenheit 451”, “Prazer em queimar: histórias de Fahrenheit 451”, “O homem ilustrado”, “As crônicas marcianas”, ‘A cidade inteira dorme”, “Zen na arte da escrita”, “Ahmed e as máquinas esquecidas” e “A morte é um negócio solitário”, primeiro volume da Trilogia de Hollywood. 


Tags: , ,