Livro ‘Biografia do Abismo’ por Felipe Nunes & Thomas Traumann

Download PDF 'Biografia do Abismo' por Felipe Nunes

Antagonismos políticos sempre existiram. Há décadas, considerar-se de esquerda ou de direita tem uma dose de influência nas escolhas pessoais. No entanto, desde as eleições de 2018, tal importância atingiu outra dimensão na vida dos brasileiros, causando uma polarização política sem precedentes. Do supermercado ao restaurante, da loja de roupas ao destino das férias, cada pequena escolha é impactada pela política. Mas não só isso, vemos um distanciamento significativo entre amigos de longa data e parentes, que, antes próximos, deixam de conversar. Como chegamos a esse ponto? Por quê? Nessas condições, quais desafios surgem para o futuro que parece ser tão dividido? Com base em pesquisas de comportamento e opinião, o cientista político Felipe Nunes e o jornalista Thomas Traumann exploram as causas e consequências da polarização política no Brasil e no mundo enquanto comentam sobre os possíveis futuros que se desenham no país.

Editora: ‎HarperCollins Brasil; 1ª edição (15 dezembro 2023); Páginas: ‎240 páginas; ISBN-13: 978-6560051003; ASIN: B0CN3NPFZ6

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Felipe Nunes é Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. É professor da UFMG. Seus trabalhos acadêmicos sobre desinformação, eleições e metodologia estão publicados nas principais revistas científicas do mundo. É sócio-fundador da Quaest, onde coordenou centenas de pesquisas eleitorais, além de estudos de mercado sobre reputação, consumo e comportamento. Especialista no monitoramento de redes, é o inventor do Índice de Popularidade Digital. Atua como consultor de governos, bancos, empresas de mídia e de varejo. Thomas Traumann é jornalista e mestre em ciência política pelo IESP/UERJ. Trabalhou por vinte anos nas redações da Folha de S.Paulo, Veja e Época. Entre 2011-2014, foi porta-voz presidencial e ministro de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff. É autor do livro O pior emprego do mundo (sobre os ministros da Fazenda brasileiros) e coautor de Brazil After Bolsonaro: The Comeback of Lula da Silva (sobre as eleições de 2022). É colunista da Veja e do Poder360, além de consultor de risco político para bancos e fundos de investimento.


Tags: , ,