China, 1882. Daiyu é uma menina que recebe o nome de uma trágica heroína folclórica. Ela mora com os pais e a avó em uma pequena vila, onde leva uma vida tranquila e feliz. Quando seus pais são presos e mortos por desafiarem o governo, Daiyu é obrigada a fugir para a cidade vizinha de Zhifu para não ter o mesmo destino. Por algum tempo, Daiyu consegue sobreviver disfarçada como um menino órfão chamado Feng e trabalhar para um mestre de caligrafia. Mas seu destino muda novamente quando ela é sequestrada e forçada a aprender o inglês antes de ser contrabandeada para os Estados Unidos. Chegando lá, precisa novamente encontrar estratégias de sobrevivência ao mesmo tempo em que se apaixona e acredita que enfim conseguirá ser livre. Mas são tempos terríveis no novo país e Daiyu é confrontada com a dura realidade da violência contra os imigrantes chineses, que coloca em risco a segurança de seus amigos e sua própria vida. As quatro vidas de Daiyu é um romance arrebatador sobre amor, preconceito e sobrevivência que emociona do começo ao fim.
Editora: Vestígio Editora; 1ª edição (10 maio 2024); Páginas: 352 páginas; ISBN-13: 978-6560020177; ASIN: B0CXQ4BFSH
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Jenny Tinghui Zhang, escritora sino-americana, é reconhecida pela National Book Foundation como uma das 5 autoras com menos de 35 anos com maior potencial para transformar o cenário literário. Seu romance de estreia promete uma narrativa envolvente sobre identidade e os desafios enfrentados por imigrantes nos Estados Unidos.
Resumo: “Em ‘As Quatro Vidas de Daiyu’, acompanhe a jornada emocionante e desafiadora de uma jovem chinesa em busca de liberdade e sobrevivência nos Estados Unidos do século XIX.”