Livro ‘As Quatro Estações da Alma’ por Mario Sergio Cortella & Rossandro Klinjey

Baixar PDF 'As Quatro Estações da Alma' por Mario Sergio Cortella & Rossandro Klinjey

Esse livro é uma conversa sobre a vida, com as suas dores e alegrias. Unindo o conhecimento e as vivências de cada um, o filósofo Mario Sergio Cortella e o psicólogo Rossandro Klinjey falam sobre os desertos que atravessamos no inverno da alma e a importância de acolhermos as angústias que nos afligem e lidarmos com elas. Saber nomear e entender a própria dor é fundamental para conseguirmos organizar nossos sentimentos e escolher o rumo que queremos seguir. Por isso, conforme apontam os autores, não devemos evitar olhar para dentro de nós mesmos e enfrentar – por que não contemplar? – aqueles momentos em que tudo parece mais difícil. Num mundo em que as redes sociais parecem ditar uma vida de festa e eterna felicidade, é preciso ter coragem para refletir sobre o que é real de fato, sem filtros, pois até o verão pode ser entediante. Afinal, a dor também existe, e é necessário reconhecê-la para não sermos por ela dominados e não perdermos nossa capacidade de ter esperança.

Editora: ‎Papirus 7 Mares; PRÉ-VENDA edição (9 novembro 2023); Páginas: ‎160 páginas; ISBN-13: 978-6555920444; ASIN: B0CN423SDX

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor e palestrante, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira, como “Nos labirintos da moral”, com Yves de La Taille, “Ética e vergonha na cara!”, com Clóvis de Barros Filho, “Nem anjos nem demônios: A humana escolha entre virtudes e vícios”, com Monja Coen, e “Viver, a que se destina?”, com Leandro Karnal, todos publicados pela Papirus 7 Mares. Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, palestrante, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e fundador da Educa, empresa de educação socioemocional, e do Instituto RK, que trabalha com desenvolvimento emocional. É também professor convidado do curso de Felicidade da Unicamp e do mestrado em Psicologia Organizacional da PUCRS. Devido a seu poder de comunicação, que traduz a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um dos dez maiores palestrantes em desenvolvimento pessoal do Brasil. Seu olhar humanista e sua narrativa convidativa resultaram em best-sellers como Help! Me eduque, Autoperdão, o aprendizado necessário, Eu escolho ser feliz, As cinco faces do perdão e O tempo do autoencontro, livros que ganham reedições revistas periodicamente e posicionaram o autor como referência nos temas derivados do desenvolvimento emocional nas esferas individuais e coletivas. Colunista da rádio CBN Brasil com os quadros semanais “O divã de todos nós” e “Saúde integral”, e à frente do podcast “Cuidando da alma”, tem intensificado a discussão sobre autoconhecimento e bem-estar. Esses temas atraíram mais de 17 mil alunos ao seu programa de desenvolvimento pessoal “Aprender a se amar e parar de se sabotar”.


Tags: , ,