Livro ‘Arte e Medo’ por David Bayles & Ted Orland

"Arte e Medo" é um best-seller que encoraja artistas a enfrentar seus medos, incertezas e encontrar caminhos para a criatividade e expressão.

Observações sobre os desafios (e recompensas) de fazer arte. O clássico underground que se tornou, junto com O caminho do artista e Roube como um artista, um dos principais best-sellers sobre arte e criatividade. Criar arte não é fácil. Muitos dos que começam, desistem. Entre aqueles que continuam, a incerteza e a dúvida são uma constante, mas uma coisa os une: eles entenderam como lidar com os medos para, assim, seguir criando as suas obras. Muitas pessoas sentem vontade de se expressar pelos mais diversos meios – escrita, artes plásticas, dança, mundo digital etc. –, mas justificam de variadas formas a pouca dedicação para transformar seu desejo em algo real. Podem dizer que falta tempo, que não se acham boas o suficiente, ou ainda que não têm as ferramentas necessárias para avançar da forma ideal. Criar arte é revelador e perigoso. Assim que você começa, corre o risco de descobrir a enorme distância entre aquilo que você pensa que gostaria de ser e o que realmente é…

Editora: ‎Seiva; Primeira edição (4 abril 2024); Páginas: ‎128 páginas; ISBN-13: 978-6598244309; ASIN: B0CY7Q7Q8T

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: David Bayles e Ted Orland são professores, escritores, fotógrafos e artistas ativos. Bayles estudou com grandes nomes da fotografia, como Ansel Adams e Brett Weston, e leciona sobre criação artística há mais de trinta anos. Ele reside na floresta próxima a Eugene, Oregon. Orland iniciou sua carreira como artista gráfico, trabalhando com nomes importantes como Charles Eames, e também foi assistente do renomado fotógrafo Ansel Adams. Atualmente, ele vive em Santa Cruz, na Califórnia.


Tags: , , , , ,