Livro ‘Antologia Noturna’ por Julio Paredes

Os contos de Julio Paredes envolvem o leitor em personagens e mundos complexos, levando-nos da costa colombiana ao frio planalto de Bogotá, numa narrativa que ressoa com conflitos universais.

A construção de personagens e de um mundo completo nos contos de Julio Paredes nos faz esquecer que estamos lendo uma narração de poucas páginas. Envolvemo-nos com os protagonistas e seu entorno, com as histórias que surgem em volta deles e que logo associamos aos nossos conflitos. Esta coletânea percorre a geografia da Colômbia, partindo de povoados do litoral, onde escutamos o zumbido das cigarras e somos sufocados pelo calor, até chegar ao frio planalto, a Savana de Bogotá. “Um Quiroga para nossos tempos, uma obra movida por um lirismo tenebroso e por correntezas ameaçadoras inéditas.” ― Chloe Aridijis.

Editora: ‎Tordesilhas; 1ª edição (31 março 2024); Páginas: ‎144 páginas; ISBN-13: 978-6555681550; ASIN: B0CWS49QCH

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: JULIO PAREDES (1957-2021) Foi um destacado escritor, poeta, romancista, professor e filósofo colombiano. Estudou filosofia na Universidade dos Andes e obteve o título de mestre em literatura medieval na Universidade Complutense de Madri.


Tags: , ,