Livro ‘A Rainha dos Insetos’ por Zidrou & Paul Salomone

Após uma tragédia com pássaros, a rainha proíbe as aves no reino, enquanto a princesa Jalna enfrenta a crueldade materna e busca seu caminho.

No pacífico reino de Shandramabad, um rei morre, deixando sua esposa, Shikara, grávida de gêmeos. Às vésperas do aniversário de 14 anos, a rainha presenteia cada uma das crianças com um pássaro-vulcão, uma ave de plumagem deslumbrante. Entretanto, esse gesto inocente selaria o destino de seu filho Gorakh, que cai fatalmente ao seguir o animal em seu voo. Consumida pela dor, a mãe não suporta mais o canto dos pássaros, ordenando o extermínio de todas as aves do reino. Enquanto isso, sua filha, a princesa Jalna, é confrontada com o desafio de resistir à autoridade cada vez mais cruel de sua mãe, enquanto luta para encontrar seu próprio caminho em meio à tristeza, ao silêncio e à enfermidade que tomaram conta do país. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura, 96 páginas em cores, impressas em papel offset de alta gramatura.

Editora: ‎Comix Zone (20 abril 2024); Páginas: ‎96 páginas; ISBN-13: 978-6500949582

Biografia do autor: Zidrou (Benoît Drousie) é um proeminente roteirista belga de histórias em quadrinhos, nascido em 1962 em Bruxelas. Ele começou sua carreira como professor e logo passou a escrever livros e músicas infantis nos anos 1990. O sucesso veio com L’Élève Ducobu em 1992, transformado em filme em 2011. Conhecido por sua versatilidade e colaborações com talentosos ilustradores, seu trabalho abrange desde obras para crianças e adolescentes até histórias complexas e maduras. Zidrou continua sendo um dos roteiristas mais prolíficos do momento, sempre surpreendendo e encantando seus leitores. Paul Salomone é um desenhista francês de quadrinhos, nascido em 1981 em Morlaix. Criado em um ambiente artístico, o jovem Paul desenhou em todos os lugares, criando diversos personagens, planos arquitetônicos, animações e decorações interiores. Após se mudar para Nîmes em 2000 para estudar Artes Aplicadas, ele chamou a atenção do público no primeiro Salão Europeu de Quadrinhos de Nîmes. O talento do jovem desenhista impressionou o roteirista Wilfrid Lupano, com quem trabalhou em L’Homme qui n’aimait pas les armes à feu (2011-2017). Em 2022, ele publicou A Rainha dos Insetos em parceria com o renomado roteirista Zidrou.


Tags: , , , , ,