Livro ‘A Próxima Onda’ por Mustafa Suleyman & Michael Bhaskar

"A próxima onda" de Mustafa Suleyman e Michael Bhaskar é um alerta urgente sobre os perigos da inteligência artificial e outras tecnologias em rápido desenvolvimento. Enquanto o mundo se prepara para um futuro dominado por IA, o livro destaca os desafios e propõe soluções para evitar uma catástrofe iminente.

A próxima onda, de Mustafa Suleyman e Michael Bhaskar, é um alerta urgente sobre os riscos que a inteligência artificial e outras tecnologias em rápido desenvolvimento representam para o mundo, e o que é possível fazer para evitá-los enquanto ainda há tempo. Em breve o mundo estará cercado por inteligência artificial. As IAs organizarão rotinas, operarão negócios e ficarão responsáveis pelos principais serviços públicos. A humanidade passará a viver em um mundo de impressoras de DNA, computadores quânticos, patógenos artificialmente criados, armas autônomas, assistentes robôs e energia abundante. Mas ninguém está preparado. À medida que governos frágeis seguem no escuro em direção à catástrofe, o ser humano encara um dilema existencial: de um lado, males sem precedentes que podem emergir do surgimento incontrolável de novas tecnologias e possibilidades; de outro, a ameaça de uma supervigilância autoritária…

Editora: ‎Record; 1ª edição (16 outubro 2023); Páginas: ‎420 páginas; ISBN-13: 978-6555878349; ASIN: B0CH41BH25

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Mustafa Suleyman é cofundador e CEO da Inflection AI e um venture partner na Greylock, uma empresa de capital de risco. Foi cofundador da DeepMind, uma das principais empresas de inteligência artificial, e vice-presidente de gestão de produtos e políticas de IA no Google. Michael Bhaskar é escritor, editor, cofundador da editora britânica Canelo e autor de Curadoria, The Content Machine e Human Frontiers. Seus livros foram traduzidos para nove idiomas.


Tags: , ,