Livro ‘A Ordem do Capital’ por Clara Mattei

Download PDF 'A Ordem do Capital' por Clara Mattei

Por mais de um século, diferentes países e governos enfrentaram crises financeiras ao aplicar cortes em políticas públicas e precarizar as relações de trabalho. Embora tenham sido bem-sucedidos em acalmar os credores e o mercado, os efeitos no bem-estar social e econômico da classe trabalhadora foram devastadores. Em tempos de crises e incertezas, a austeridade continua sendo praticada em todo o globo. A ordem do capital, de Clara Mattei, é um estudo profundo e interdisciplinar sobre a relação entre austeridade e ascensão do fascismo. Voltando ao início do século XX, a economista traça as origens da austeridade no entreguerras na Grã-Bretanha e na Itália, revelando como a autonomia da classe trabalhadora nos anos pós-Primeira Guerra Mundial incentivaram um conjunto de políticas econômicas de cima para baixo que sufocou os trabalhadores e impôs uma hierarquia ainda mais rígida em suas sociedades…

Editora: ‎Boitempo Editorial; 1ª edição (29 novembro 2023); Páginas: ‎488 páginas; ISBN-13: 978-6557173213; ASIN: B0CLL1WXM8

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Clara Mattei é graduada em filosofia e doutora em economia. Atualmente, leciona no departamento de economia da New School for Social Research. Suas pesquisas se concentram na emergência das ideias econômicas no século XX e em seus impactos na construção de políticas públicas.


Tags: , ,