Livro ‘A História Desconhecida das Mulheres que Criaram a Internet’ por Claire L. Evans

Baixar PDF 'A História Desconhecida das Mulheres que Criaram a Internet' por Claire L. Evans

Em A história desconhecida das mulheres que criaram a internet, Claire L. Evans apresenta a luta das mulheres que estiveram por trás da criação da internet, suas incríveis histórias de vida e a quebra de paradigma sobre o lugar da mulher na ciência e na tecnologia. A história da tecnologia que você provavelmente conhece é a de homens e máquinas, garagens e riquezas, alpha nerds e brogrammers, o estereótipo do homem programador ― mas ela é muito mais ampla. Ela vai de Ada Lovelace, que criouu o primeiro programa de computador na Era Vitoriana, às web designers cyberpunk dos anos 1990. Mulheres visionárias sempre estiveram na vanguarda da tecnologia e da inovação. A verdade é que elas estão presentes no início de cada onda…

Editora: ‎BestSeller; 1ª edição (8 agosto 2022); Páginas: ‎308 páginas; ISBN-10: 6557121294; ISBN-13: 978-6557121290; ASIN: B0B5FB3S7H

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Claire L. Evans escreve para VICE, The Guardian, WIRED, The Los Angeles Review of Books, Eye on Design e Aeon. Além disso, é a editora fundadora da Terraform, segmento de ficção científica da VICE. Claire mora em Los Angeles e também é vocalista  do grupo pop indicado ao Grammy YACHT, além de orientadora dos graduandos em Design da Art Center College of Design.


Tags: ,