Em A Fita Vermelha, Lucy Adlington narra a história de Ella, uma jovem costureira que, aos 14 anos, começa a trabalhar nas oficinas de Birkenau-Auschwitz, onde as costuras não são apenas arte, mas uma questão de sobrevivência. Ela se junta às costureiras de Auschwitz por necessidade, em um ateliê onde cada vestido que ela cria representa uma chance de vida. Enquanto enfrenta essa realidade brutal, Ella busca refúgio nas memórias e no mundo das costuras, mas também precisa lidar com escolhas dolorosas sobre até onde irá para sobreviver. Ao lado de Rose, ela forma uma amizade que pode ser sua única força. A trama, marcada por intenções conflitantes, entrelaça a elegância dos vestidos e a dura realidade do campo, com uma fita vermelha que simboliza a esperança.
Editora: Planeta; 1ª edição (23 setembro 2024); Páginas: 526 páginas; ISBN: 978-8542227956; ASIN: B0DG2ZZ63G
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Lucy Adlington, nascida em 1970 no Reino Unido, é escritora e historiadora especializada em trajes antigos. Com um mestrado em Estudos Medievais, ela vive em Yorkshire e coleciona roupas do século XIX e XX. Autora de A Fita Vermelha e As Costureiras de Auschwitz, também escreveu livros como Um Ateliê de Sonhos e À Procura de Summerland. Lucy é conhecida por suas palestras sobre moda histórica, especialmente sobre o século XX. Instagram @historywardrobe
Resumo: Em A Fita Vermelha, Ella, uma jovem costureira em Auschwitz, trabalha para sobreviver, criando vestidos que representam a diferença entre a vida e a morte. Ao lado de Rose, ela enfrenta escolhas difíceis e encontra esperança em uma fita vermelha.