Livro ‘A Estrada’ por Manu Larcenet

"Adaptado de Cormac McCarthy, 'A Estrada' segue a jornada de um pai e filho em um mundo pós-apocalíptico, lutando pela sobrevivência em meio à desolação."

Adaptado do aclamado romance de Cormac McCarthy, a árdua jornada de um pai e um filho que tentam sobreviver em um mundo devastado. Terra arrasada. É isso que tudo se tornou após uma catástrofe reduzir a fauna e a flora do planeta a cinzas. Neste cenário infeliz, um pai e seu filho caminham em direção ao sul para escapar do frio. Seus poucos pertences estão reunidos em um carrinho de supermercado, incluindo um revólver com apenas duas balas. Eles não sabem muito bem para onde vão nem o que esperam encontrar,mas sabem que é preciso seguir em frente, evitando os vários perigos no caminho. O pai está doente. Talvez não tenha muito tempo. Ele não pode se deixar abalar, porque o mundo se tornou um lugar cruel, onde os poucos sobreviventes se entregaram à selvageria e ao canibalismo, e seu filho precisa ser protegido a qualquer custo. Escrita em 2006 pelo romancista norte-americano Cormac McCarthy (Onde os Velhos Não Têm Vez, Meridiano de Sangue)

Editora: ‎Pipoca e nanquim (23 abril 2024); Páginas: ‎180 páginas; ISBN-13: 978-6554481366

Biografia do autor: Manu Larcenet, nascido em 1969, é um renomado autor de quadrinhos francês. Iniciou sua carreira em 1994 na revista Fluide Glacial e desde então criou diversas séries aclamadas, como “Cosmonauts of the Future”, “Les Entremondes” e “O Combate Cotidiano”, premiada no Festival de Angoulême. Em 2016-2017, adaptou “O Relatório de Brodeck” e recebeu o Prêmio Gotlib em 2013. Seu trabalho mais recente, “A Estrada”, foi lançado simultaneamente na França e no Brasil.


Tags: , ,