Livro ‘A Descoberta do Inconsciente’ por Henri F. Ellenberger

Baixar PDF 'A Descoberta do Inconsciente' por Henri F. Ellenberger

Obra clássica, traz uma visão panorâmica, monumental e integrada da busca do homem por uma compreensão dos confins da mente. Em um relato exaustivo e empolgante, o distinto psiquiatra e autor demonstra a longa cadeia de desenvolvimento – por meio de exorcistas, magnetistas e hipnotizadores – que levou à fruição da psiquiatria dinâmica nos sistemas psicológicos de Janet, Freud, Adler e Jung.

Editora: ‎Editora Perspectiva S/A; 1ª edição (15 dezembro 2023); Páginas: ‎912 páginas; ISBN-13: 978-6555051773; ASIN: B0CNJ97DHV

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: HENRI FRÉDÉRIC ELLENBERGER (1905–1993) Psiquiatra franco-canadense, criminalista e historiador da medicina. Teve uma trajetória independente, não se alinhando com nenhuma das principais correntes da psicologia do século XX. Ele é lembrado principalmente por este A Descoberta do Inconsciente, sua história pioneira da psiquiatria e sua coleção de ensaios. Ellenberger nasceu na Rodésia Britânica, de pais suíços, e estudou medicina e psiquiatria em Paris. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial foi para a Suiça, onde permaneceu até o início dos anos 1950, quando emigrou para a América, primeiro os EUA e depois, já nos anos 1960, o Canadá, onde permanceu até sua morte, na Cidade de Quebéc e onde recebeu vários prêmios, incluindo a medalha de Ouro do prêmio Beccaria e a medalha Jason A. Hannah da Royal Society of Canadá.


Tags: ,