Livro ‘A conquista da floresta’ por Ricardo Parrini

Ricardo Parrini explora as estratégias das aves insetívoras na Floresta Amazônica, revelando como elas se adaptam e exploram o ambiente, desde revirar o solo em busca de presas até seguir formigas de correição. Uma leitura essencial para ornitólogos e amantes de pássaros.

Como as aves insetívoras ocupam e vasculham a Floresta Amazônica. A conquista da floresta traz uma visão inédita sobre as aves insetívoras que vivem na Floresta Amazônica. Ricardo Parrini, um dos mais notáveis naturalistas do Brasil, leva o leitor a conhecer diferentes grupos de aves e suas adaptações e truques para explorar o ambiente. Jacamins que reviram o solo em busca de centopeias e cupins, macurus que esperam, quase imóveis, por cigarras e lagartos, bem como mães-de-taoca que seguem diligentemente formigas de correição, são apenas alguns elementos dessa complexa trama. Do topo de uma árvore à beira de um rio de águas negras, Parrini revela os hábitos secretos das aves, uma jornada imperdível a todos os ornitólogos e amantes de pássaros.

Editora: ‎Editora Labrador (13 maio 2024); Páginas: ‎169 páginas; ISBN-13: 978-6556255118; ASIN: B0D1RG2GKT

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Ricardo Parrini, biólogo formado pela Universidade Gama Filho, é reconhecido por sua expertise em ornitologia. Com vasta experiência de campo e diversos artigos científicos publicados, ele é autor de livros como “Quatro Estações” e “A Floresta de um Naturalista”, que exploram a história natural das aves da Mata Atlântica. Atualmente, Parrini é um dos guias mais requisitados de observadores de aves no Brasil, com atuação em diferentes regiões do país, incluindo a Mata Atlântica, o Pantanal e a Amazônia. Instagram @birdingrio

Resumo: Ricardo Parrini explora as estratégias das aves insetívoras na Floresta Amazônica, revelando como elas se adaptam e exploram o ambiente, desde revirar o solo em busca de presas até seguir formigas de correição. Uma leitura essencial para ornitólogos e amantes de pássaros.


Tags: ,