Livro ‘A Arte Perdida das Escrituras’ por Karen Armstrong

Baixar PDF 'A Arte Perdida das Escrituras' por Karen Armstrong

Uma jornada vívida pelos textos sagrados de diferentes tradições. Com rigor acadêmico e um estilo acessível, Karen Armstrong afirma a importância de retornar, com admiração e visão crítica, aos livros canônicos como uma maneira de enfrentar o fundamentalismo religioso que os interpreta de forma míope e literal. De Canaã à China, do Egito à Índia, Karen Armstrong nos conduz por uma viagem pelas antigas culturas em seus momentos mais turbulentos, quando novas formas de relação entre o ser humano e o divino surgiram e foram transmitidas de geração em geração — a princípio de forma oral e, por fim, de forma escrita, postas no papel, nas escrituras sagradas. Armstrong, uma pesquisadora estabelecida e celebrada, traz neste trabalho de fôlego um mergulho em diferentes tradições, sem desviar das zonas cinzentas e conflitantes que as nortearam. Aliando uma pesquisa histórica portentosa com um texto fluente que traz vitalidade a relatos de milênios atrás…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (6 fevereiro 2024); Páginas: ‎884 páginas; ISBN-13: 978-8535934687; ASIN: B0CQ3V9PLT

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: KAREN ARMSTRONG nasceu na Inglaterra e foi freira durante sete anos. Ao deixar sua ordem, em 1969, bacharelou-se em literatura em Oxford. Lecionou literatura moderna na Universidade de Londres e, atualmente, além de escritora, é destacada consultora e conferencista na área de religião comparada. Dela, a Companhia das Letras já publicou Jerusalém (2000), Maomé (2002), Breve história do mito (2005), Em defesa de Deus (2011), Campos de sangue: religião e a história da violência (2016), entre outros.


Tags: , ,