Uma jornada vívida pelos textos sagrados de diferentes tradições. Com rigor acadêmico e um estilo acessível, Karen Armstrong afirma a importância de retornar, com admiração e visão crítica, aos livros canônicos como uma maneira de enfrentar o fundamentalismo religioso que os interpreta de forma míope e literal. De Canaã à China, do Egito à Índia, Karen Armstrong nos conduz por uma viagem pelas antigas culturas em seus momentos mais turbulentos, quando novas formas de relação entre o ser humano e o divino surgiram e foram transmitidas de geração em geração — a princípio de forma oral e, por fim, de forma escrita, postas no papel, nas escrituras sagradas. Armstrong, uma pesquisadora estabelecida e celebrada, traz neste trabalho de fôlego um mergulho em diferentes tradições, sem desviar das zonas cinzentas e conflitantes que as nortearam. Aliando uma pesquisa histórica portentosa com um texto fluente que traz vitalidade a relatos de milênios atrás…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (6 fevereiro 2024); Páginas: 884 páginas; ISBN-13: 978-8535934687; ASIN: B0CQ3V9PLT
Clique na imagem para ler trecho
Biografia do autor: KAREN ARMSTRONG nasceu na Inglaterra e foi freira durante sete anos. Ao deixar sua ordem, em 1969, bacharelou-se em literatura em Oxford. Lecionou literatura moderna na Universidade de Londres e, atualmente, além de escritora, é destacada consultora e conferencista na área de religião comparada. Dela, a Companhia das Letras já publicou Jerusalém (2000), Maomé (2002), Breve história do mito (2005), Em defesa de Deus (2011), Campos de sangue: religião e a história da violência (2016), entre outros.