Livro ‘Ser bom não é ser bonzinho’ por Cláudio Thebas

Baixar PDF 'Ser bom não é ser bonzinho' por Cláudio Thebas

O novo livro de Cláudio Thebas, co-autor do best-seller O palhaço e o psicanalista Você já sofreu por não saber como dizer algo difícil para alguém? Quantas vezes, diante da necessidade de uma conversa desconfortável, você se calou com medo de magoar o outro, acabando por ferir a si mesmo? Neste livro, Cláudio Thebas costura sua experiência como palhaço, professor de Escuta e de palhaços de hospital, com os conceitos da Comunicação Não Violenta e nos oferece caminhos para que sejamos capazes de identificar, acolher e enfrentar os medos e barreiras de comunicação que nos impedem de sermos autênticos e sinceros como gostaríamos. Alguns temas abordados: ser pacífico não é ser passivo. A diferença entre franqueza e sinceridade. Vulnerabilidade como potência de conexão. Compreender não é concordar. Os quatro tempos da Comunicação Não Violenta. Reagir não é revidar. O poder da escuta. Como evitar os vícios violentos de linguagem…

Editora: ‎Paidós; 1ª edição (1 julho 2021); Páginas: ‎208 páginas; ISBN-10: ‎6555353651; ISBN-13: ‎978-6555353655; ASIN: B096G9MDLP

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Cláudio Thebas é palhaço, escritor e educador pós-graduado em Pedagogia da Cooperação (Projeto Cooperação). É fundador do Laboratório de Escuta e Convivência (LEC), consultoria especializada em promover engajamento, diálogo e integração de grupos e equipes. É idealizador de diversos projetos de transformação social, como o PlayMonday – Transformadores de Instantes, movimento que já foi realizado em sete países com o propósito de reconectar as pessoas com a sua humanidade. É também cofundador das Forças Amadas, palhaços que atuam no fortalecimento psíquico e emocional de pessoas em situação de fragilidade social, por exemplo, moradores de regiões atingidas por catástrofes, como a região serrana do Rio de Janeiro em 2011. Sua vasta experiência na condução, orientação e treinamento de grupos o levaram a ser um palestrante muito requisitado em todo o Brasil. Foi palestrante do TEDx Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e mestre de cerimônias dos TEDx Vila Madá e TEDx FMUSP.


Tags: ,