Livro ‘Nomadland’ por Jessica Bruder

Baixar PDF  'Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI'  por Jessica Bruder
Sobrevivendo aos Estados Unidos no século XXI

O livro que inspirou o filme dirigido por Chloé Zhao estrelado por Frances McDormand, vencedor do Oscar 2021 de melhor filme, melhor atriz em papel principal e melhor direção, também vencedor do Globo de Ouro nas categorias melhor filme de drama e melhor direção. Dos campos de beterraba da Dakota do Norte aos acampamentos da Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia, empregadores descobriram uma nova força de trabalho educada, disposta e de baixo custo, composta em sua maioria por norte-americanos mais velhos e sem endereço fixo. Muitos deles estão afundados em dívidas, sem poder pagar um aluguel ou uma hipoteca, com uma aposentadoria que mal dá para o básico. Resultado da grande recessão econômica de 2008, essa parcela invisível da sociedade ganhou as estradas em RVs, trailers, ônibus e vans, formando uma crescente comunidade de nômades, que não aceitam o rótulo de “sem-teto”…

Editora: Rocco; 1ª edição (31 maio 2021); Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 6555321059; ISBN-13: 978-6555321050; ASIN: B0937JHN3Q

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Jessica Bruder é jornalista premiada, cujo foco do trabalho é a subcultura e as esquinas sombrias da economia. Ela já escreveu para a Harper´s Magazine, para o New York Times e Washington Post. Bruder é professora de jornalismo na Columbia School. 


Tags: ,