Livro ‘Marx: Uma introdução’ por Jorge Grespan

Baixar PDF 'Marx: Uma introdução' por Jorge Grespan

Jorge Grespan é conhecido entre os estudiosos brasileiros de Marx por obras densas, com abordagens detalhadas e de imenso rigor. Neste livro, de caráter didático e introdutório, o autor não só expõe em prosa ágil o núcleo da crítica de Marx à sociedade capitalista, mas também enfatiza a atualidade de seus conceitos para a compreensão das transformações do capitalismo dominado pelas finanças e suas crises. O que distingue esta obra de outras introduções concisas é a reconstrução do encadeamento lógico dos conceitos utilizados por Marx, que reverbera décadas de estudo filológico realizado por Grespan, desta vez numa linguagem acessível ao público não especializado. Das oposições que permitem a análise da forma mercantil simples até o caráter contraditório do capitalismo enquanto sistema social, Marx: uma introdução abrange o essencial do pensamento desenvolvido pelo pensador alemão…

Editora: Boitempo Editorial; 1ª edição (15 abril 2021); Número de páginas: 107 páginas; ISBN: 9786557170694; ISBN-10: 6557170694; ASIN: B092RC11BP

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Jorge Luís da Silva Grespan é professor Titular do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Atua na área de Teoria da História e é credenciado como orientador de mestrado e doutorado pelo Programa de História Econômica e pelo Programa de História Social da FFLCH USP. Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1980), graduação em História pela Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1994). É autor dos livros Revolução Francesa e Iluminismo (Contexto, 2003), O negativo do capital (Expressão Popular, 2012), Marx e o modo de representação capitalista (Boitempo, 2019) e Marx: uma introdução (Boitempo, 2021).


Tags: ,