Livro ‘Eu Odeio os Homens’ por Pauline Harmange

Baixar PDF 'Eu odeio os homens' por Pauline Harmange

O livro censurado por um homem na França. Censurado por um assessor do Ministério de Igualdade de Gênero na França, Eu odeio os homens tornou-se um best-seller mundial. O homem ameaçou mover uma ação criminal contra os editores da pequena Monstrograph – sob acusação de incitação ao ódio –, caso não recolhessem os livros e parassem sua comercialização. Talvez este seja o primeiro caso em que a masculinidade frágil ajudou a divulgar um livro. O fato ilustra bem o propósito de Eu odeio os homens. Em sua estreia literária, a já celebrada autora Pauline Harmange faz um desabafo sobre o que é ser mulher em um mundo machista, ao mesmo tempo que desvela os mecanismos cotidianos de opressão que foram naturalizados. Com humor ácido, a feminista francesa usa o mote da misandria, entendida como a raiva das oprimidas em relação aos opressores, para revelar o que a misoginia tenta silenciar…

Editora: ‎Rosa dos Tempos; 1ª edição (5 julho 2021); Páginas: ‎84 páginas; ISBN-10: 6589828008; ISBN-13: 978-6589828006; ASIN: ‎B096T7B9XL

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: A francesa Pauline Harmange tem 25 anos, é blogueira, feminista, vegetariana e “fortemente comprometida por um mundo melhor”, segundo suas próprias palavras. Gosta de gatos, de livros e de chá. “Eu Odeio os Homens”, seu primeiro livro, foi publicado no Brasil pela Rosa dos Tempos e causou grande polêmica ao sair na França, chegando a ser censurado por um membro do Ministério de Igualdade de Gênero na França.


Tags: ,