Livro ‘Como falar sobre cinema’ por Ann Hornaday

Leia online 'Como falar sobre cinema: Um guia para apreciar a sétima arte' por Ann Hornaday

Como falar sobre cinema é um guia completo como se tornar um especialista da sétima arte. Seja na tentativa de impressionar alguém após a exibição de um filme de arte ou ao discutir as indicações ao Oscar entre amigos, a maioria das pessoas gosta de descobrir maneiras de ver e falar sobre cinema. Mas com tanta variedade, entre thrillers de Alfred Hitchcock e comédias românticas de Nora Ephron, como os espectadores podem determinar o que torna um filme realmente bom? Em Como falar sobre cinema: Um guia para apreciar a sétima arte, a crítica de cinema do The Washington Post e indicada ao Pulitzer de melhor crítica Ann Hornaday nos conduz pelos aspectos da produção de um filme – do roteiro e elenco à edição de som – e explica como avaliar cada etapa do processo. Como saber se um filme foi bem escrito, para além de diálogos rápidos? O que constitui uma ótima atuação? O que torna uma fotografia, edição e edição de som notáveis?…

Editora: BestSeller; 1ª edição (24 maio 2021); Páginas: 320 páginas; ISBN-10: 6557120921; ISBN-13: 978-6557120927; ASIN: B093X6QF6J

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Ann Hornaday é crítica de cinema do The Washington Post desde 2002. Ela foi finalista do Prêmio Pulitzer de crítica em 2008 e é autora de dois livros sobre cinema: “Talking Pictures: How to Watch Movies” (2017) e “Como falar sobre cinema: Um guia para apreciar a sétima arte” (2023). Hornaday nasceu em Baltimore, Maryland, em 1968. Ela se formou em inglês na Universidade de Harvard e começou sua carreira como crítica de cinema no The New York Times. Em 1997, mudou-se para o The Baltimore Sun e, em 2002, foi contratada pelo The Washington Post. Hornaday é uma crítica respeitada e influente. Ela é conhecida por seu estilo perspicaz e perspicaz, e por sua capacidade de analisar filmes de todos os gêneros e épocas. Ela também é uma defensora do cinema independente e de filmes que exploram temas sociais importantes.


Tags: ,