Livro ‘Bons hábitos, maus hábitos’ por Wendy Wood

Baixar PDF 'Bons hábitos, maus hábitos' por Wendy Wood

Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia…

Editora: Editora Sextante; 1ª edição (12 maio 2021); Páginas: 272 páginas; ISBN-10: 6555641290; ISBN-13: 978-6555641295; ASIN: B091N5RK5H

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: WENDY WOOD é professora de Psicologia e Negócios na Universidade do Sul da Califórnia. Foi colunista do The Washington Post e do Los Angeles Times, além de ter artigos publicados no The New York Times, no Chicago Tribune, na revista Time e no USA Today. Formada pela Universidade de Massachusetts, há 30 anos se dedica a compreender como funciona o mecanismo humano de formação de hábitos. 


Tags: ,