
Em Amores improváveis, Edney Silvestre narra o despertar de Emiliana Vivacqua, jovem filha de imigrantes sardos, para a sensualidade ao conhecer Felício Theodoro, lavrador descendente de africanos, índios Puris e europeus, casado e pai de três filhos. A obra acompanha ainda os amores de suas quatro irmãs, situando a trama no fim do século XIX e início do XX. O livro retrata a imigração para substituir a mão de obra escravizada, o golpe da Proclamação da República, o crescimento de São Paulo como metrópole diversa, a construção da Madeira-Mamoré e os primeiros sinais da emancipação feminina, explorando paixões e tragédias de quem ousa desafiar convenções.
Editora: Globo Livros; 1ª edição (7 junho 2021); Páginas: 194 páginas; ISBN-10: 6586047897; ISBN-13: 978-6586047899; ASIN: 16 x 0.9 x 23 cm
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Edney Silvestre nasceu em Valença (RJ), filho de um ex-ferroviário e de uma tecelã. Cresceu em meio a livros, que se tornaram refúgio durante a infância marcada por problemas de saúde. Leitor voraz, descobriu autores brasileiros e estrangeiros na biblioteca da cidade e aprendeu inglês e francês vendo filmes. Mudou-se para o Rio, onde iniciou a carreira como tradutor e datilógrafo, até se tornar jornalista e escritor premiado. Hoje, entre romances, peças e memórias, leva para a literatura as marcas da infância simples, da curiosidade e das vivências pelo mundo.
Resumo: Em Amores improváveis, Edney Silvestre narra o despertar de Emiliana e os amores de suas irmãs, entre imigração, Proclamação da República, emancipação feminina e tragédias de quem desafia convenções.