Livro ‘A Universidade Desconhecida: Poesia’ por Roberto Bolaño

Baixar PDF 'A Universidade Desconhecida: Poesia' por Roberto Bolaño

Pela primeira vez no Brasil, os leitores terão acesso à poesia de Roberto Bolaño. A Universidade Desconhecida , com poemas reunidos pelo autor antes de sua morte, oferece um panorama complexo de uma obra encantadora, urgente e radical. Roberto Bolaño se tornou um fenômeno mundial graças aos seus romances, em especial 2666 e Os detetives selvagens. No entanto, o autor chileno sempre se viu, em primeiro lugar, como um poeta. Escrevia versos desde cedo, em sua adolescência no México, onde se aliou a outros jovens sem rumo e formou o grupo “infrarrealista”. Em A Universidade Desconhecida, Bolaño compilou e ordenou poemas redigidos da juventude à maturidade. Mas só depois de sua morte é que o livro veio à luz. “Na formação de todo escritor, existe uma universidade desconhecida que guia seus passos”, escreveu. “Ela não tem sede fixa, é uma universidade móvel, mas comum a todos.”

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (3 agosto 2021); Páginas: ‎832 páginas; ISBN-10: ‎6559210952; ISBN-13: ‎978-6559210954; ASIN: ‎B0974VVDXZ

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: ROBERTO BOLAÑO nasceu em 1953, em Santiago do Chile, e é considerado um dos grandes nomes da literatura mundial. Passou a adolescência no México e voltou ao seu país pouco antes do golpe que depôs Salvador Allende. Em 1977, instalou-se na Espanha, onde começou sua carreira literária. Do autor, a Companhia das Letras publicou Os detetives selvagens, 2666, Estrela distante, A literatura nazista na América, entre outros. Morreu de insuficiência hepática, na cidade de Barcelona, em 2003. 


Tags: ,