Livro ‘A psicologia das cores’ por Eva Heller

"Psicologia das Cores": Eva Heller explora a relação entre cores e emoções, essencial para artistas, designers e terapeutas.

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento. Organizada em treze capítulos, correspondentes a treze cores diferentes, a obra oferece um rico painel de informações sobre as cores: de ditados e saberes populares até sua utilização na área de design de produto, os diversos testes baseados em cores, as terapias cromáticas, a manipulação de pessoas, os nomes e sobrenomes relacionados com as cores etc. A diversidade desta abordagem faz do trabalho de Eva Heller uma ferramenta indispensável para todos os que trabalham com cores: artistas, terapeutas, designers gráficos e industriais, decoradores, arquitetos, designers de moda, publicitários, entre outros.

Editora: Olhares; 1ª edição (10 maio 2021); Páginas: 311 páginas; ISBN-10: 658828005X; ISBN-13: 978-6588280058; ASIN: B09W4H22P8

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Eva Heller (1948-2008) foi uma especialista em teoria da cor, formada em sociologia e psicologia pela Universidade Livre de Berlim. Conhecida por obras como “Psicologia das Cores”, um clássico na área, e “A Verdadeira História das Cores” (2006), premiada no Prêmio Livro Jovem Alemão. Além de suas contribuições acadêmicas, também escreveu ficção, incluindo o romance “Com o Próximo Homem Tudo Será Diferente” (1987).


Tags: ,