Livro ‘A Liberdade da Vontade’ por Arthur Schopenhauer

"A Liberdade da Vontade" de Schopenhauer oferece reflexões cruciais sobre o livre-arbítrio, sendo uma introdução essencial ao seu pensamento filosófico.

Este ensaio premiado foi a primeira obra de Schopenhauer aclamada pelo público e a abrir espaço para este que viria a se tornar um dos grandes pensadores da filosofia ocidental. E por conter as bases de seu pensamento, é indicada como leitura inicial aos estudos de sua filosofia. Neste clássico, escrito como resposta a um concurso promovido pela Sociedade Real Norueguesa de Ciências, Schopenhauer responde à seguinte questão: “Pode a liberdade da vontade humana ser demonstrada a partir da autoconsciência?”. O leitor encontrará aqui reflexões a um tempo pertinentes e relevantes para a discussão contemporânea sobre a questão do livre-arbítrio. Esta edição inclui os dois prefácios do autor presentes na edição comemorativa aos 200 anos de Schopenhauer, que reproduz a segunda e definitiva edição alemã, de 1860, da obra Os dois problemas fundamentais da Ética, que reuniu os ensaios A liberdade da vontade e O fundamento da moral.

Editora: Edipro; 1ª edição (8 maio 2021); Páginas: 144 páginas; ISBN-10: 6556600253; ISBN-13: 978-6556600253; ASIN: B0CFCVM8VC

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Arthur Schopenhauer, nascido em 1788 em Danzig, é um influente filósofo alemão cujo pensamento transcendeu séculos. Sua abordagem única, que incorporou elementos do budismo e do pensamento indiano, desafiou os sistemas filosóficos de sua época. Conhecido por seu pessimismo, influenciou escritores notáveis como Tolstói, Kafka e Machado de Assis.


Tags: ,