Segundo romance da ganhadora do prêmio Jabuti Natalia Borges Polesso, A extinção das abelhas é uma exploração profunda sobre a solidão. Uma história brutal sobre uma mulher, um gato e um mundo em colapso. “As pessoas vão embora, e isso é uma realidade.” Assim começa A extinção das abelhas, novo livro de Natalia Borges Polesso. Nele, conhecemos a história de Regina: depois de ser abandonada pela mãe, ela foi criada apenas pelo pai, que faleceu quando a garota começava a entrar na vida adulta. As vizinhas, Eugênia e Denise, cuidam dela como podem, oferecendo afeto, dinheiro e uma vida em família que lhe faz falta. O círculo se completa com Aline, filha do casal e amiga-irmã de Regina.
Sua perspectiva de mudar de vida é diminuta. Ao ver um anúncio na internet sobre camgirls, Regina decide tentar a sorte. Então cobre a cabeça com uma máscara de gorila e encarna um lado seu que não conhecia…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (12 julho 2021); Páginas: 312 páginas; ISBN-10: 6559210642; ISBN-13: 978-6559210640; ASIN: B0974WLR5K
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: NATALIA BORGES POLESSO é doutora em Teoria da Literatura. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente; Coração à corda; Amora (vencedor do prêmio Jabuti em 2016), que explora as nuances das relações homoafetivas entre mulheres; Pé atrás; Controle, seu primeiro romance; e Corpos secos. Em 2017, foi selecionada para a coletânea Bogotá39. Seu trabalho foi traduzido para o inglês e para o espanhol e publicado em diversos países.