Livro ‘Tudo que já nadei’ por Letrux

Baixar PDF 'Tudo que já nadei' por Letrux

Textões, poemas e aforismos da maior voz da cena indie brasileira: Letícia Novaes, a Letrux “Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração.” – RITA VON HUNTY. “Letícia flutua e mergulha, superficial e profunda, como pop music Escrever é uma coisa, fazer querer ler é outra inteiramente diversa Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade. De nada.” – LULU SANTOS. “Este livro contém 855 aparições da vigésima letra do alfabeto romano: “T”. Aqui dentro, Letrux diz que […] De tesão ou de tédio, “T” é uma letra perigosa. […], talvez porque sua poética seja a da travessia – cruzar uma porção de água entre superfícies terrestres –, da voz que, vestida do manto atmosférico, faz vibrar cargueiros e botes (…). Tua, toda, tão. Tá, tanto, tudo que Letrux já nadou tange a palavra canto: sons, ângulos, moradas, poemas.” – BRUNA BEBER.

Editora: Planeta; 1ª edição (15 março 2021); Páginas: 160 páginas; ISBN-10: 6555352809; ISBN-13: 978-6555352801; ASIN: B08W5F5YCY

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Letícia Novaes, a Letrux, é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Seu primeiro disco como Letrux, Em noite de climão, foi lançado em 2017 e a fez conhecida em todo o país. Em 2020, lançou o segundo álbum de seu projeto musical, Letrux aos prantos, com participações especiais de Liniker e Lovefoxxx. Esse álbum foi finalista do Grammy Latino de 2020, na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Cantora, compositora, atriz, escritora e poeta, Letícia publicou o livro Zaralha – abri minha pasta em 2015. Ainda em seus percursos literários, apresentou o show Línguas e Poesias, declamando poetas a quem sempre teve devoção. Foi colunista de O Globo, no “Segundo Caderno”, e atualmente assina uma coluna mensal no revista Gama (Nexo). Alerta e sensível às questões de nosso tempo, Letícia acompanha e apoia causas como o feminismo e as lutas pela igualdade de gêneros e contra o racismo e a homofobia, entre outros temas, sobretudo os ligados aos direitos humanos. 


Tags: ,