Livro ‘Sovietistão’ por Erika Fatland

Baixar PDF 'Sovietistão' por Erika Fatland

“Com o colapso da União Soviética em 1991, as cinco repúblicas da Ásia Central até então controladas por Moscou obtiveram a própria independência. Ao longo de setenta anos de domínio soviético, Turcomenistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, os países que, das cadeias de montanhas mais altas do mundo ao deserto, antes marcavam a rota da Rota da Seda, de alguma forma passaram diretamente da Idade Média ao século XX. E após vinte e cinco anos de autonomia, todas as cinco nações ainda parecem estar em busca da própria identidade, estreitas entre o leste e o oeste e entre o velho e o novo, no centro da Ásia, cercadas por grandes potências como a Rússia e a China, ou por vizinhos inquietos como o Irã e o Afeganistão. Os contrastes as unem: décadas de domínio soviético coexistem com administrações locais, a exorbitante riqueza do gás e do petróleo…

Editora: Editora Âyiné; 1ª edição (29 janeiro 2021); Páginas: 520 páginas; ISBN-10: 6586683548; ISBN-13: 978-6586683547; ASIN: B08Q2DH9CY

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Erika Fatland nasceu em 1983 e estudou Antropologia Social na Universidade de Oslo. Escritora e jornalista, é autora, entre outros títulos, de Englebyen, que trata do massacre na escola de Beslan, em 2004, e de Aret uten Sommer, sobre o ataque terrorista de 2011 em Utøya. Ela fala oito línguas e mora em Oslo com o marido.


Tags: ,