Livro ‘Responsabilidade Extrema’ por Jocko Willink

Baixar PDF 'Responsabilidade Extrema' por Jocko Willink
Como os Navy Seals Lideram e Vencem

Dois oficiais SEAL da Marinha dos EUA, que lideraram a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque, demonstram como os poderosos princípios de liderança SEAL se aplicam aos negócios e à vida. Enviada para o campo de batalha mais violento e perigoso do Iraque, a unidade de tarefas SEAL de Jocko Willink e Leif Babin enfrentou uma missão quase impossível: ajudar as forças dos EUA a protegerem Ramadi, uma cidade “perdida”. Em relatos em primeira mão de heroísmo, perdas trágicas e vitórias conquistadas a duras penas, eles aprenderam que a liderança ― em todos os níveis ― é o principal fator para o sucesso ou o fracasso de uma equipe. Willink e Babin retornaram dessa mobilização e instituíram o treinamento de liderança que criou a próxima geração de líderes SEAL. Após deixarem as equipes SEAL, lançaram a Echelon Front, uma empresa que ensina os mesmos princípios…

Editora: Alta Books (**DESLIGADA**); 1ª edição (30 março 2021); Páginas: 352 páginas; ISBN-10: 8550815551; ISBN-13: 978-8550815558; ASIN: B08ZGM175X

Clique na imagem para ler o livro

Sobre o Autor: Jocko Willink autor de A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer, é oficial reformado da marinha dos Estados Unidos. Iniciou seus 20 anos nas forças armadas americanas como recruta até se tornar oficial comandante de uma equipe Navy SEAL, grupo de elite da marinha americana. Comandou a Unidade Operacional Bruiser da Equipe SEAL Três durante a Batalha de Ramadi, em que orquestrou operações que auxiliaram a recuperação da estabilidade para a violenta cidade devastada pela guerra. A Unidade Operacional Bruiser se tornou a Unidade de Operações Especiais mais condecorada da Guerra do Iraque. Jocko também serviu como o oficial encarregado de treinar todas as equipes da West Coast SEAL no Iraque edesenvolveu uma metodologia para instruir e orientar pessoalmente a próxima geração de líderes SEAL. Foi premiado com a Estrela de Prata e a Estrela de Bronze, altas condecorações da Marinha. Em 2010, ao se reformar na Marinha, Jocko criou a empresa de consultoria Echelon Front, onde ensina os princípios de liderança que aprendeu no árduo treinamento SEAL e no campo de batalha para ajudar seus clientes do mundo dos negócios a serem líderes eficientes e vencedores. Os princípios para se tornar um líder vencedor podem ser encontrados em seu livro A Dicotomia da Liderança: Como Equilibrar os Desafios da Responsabilidade Extrema para Liderar e Vencer. LEIF BABIN serviu por 9 anos como SEAL da Marinha. Ele estava em combate no Iraque durante a Batalha de Ramadi, um conflito que resultou em inúmeras medalhas por seus esforços. Depois de suas viagens, Babin serviu como instrutor SEAL da Marinha antes de formar o Echelon Front com Jocko Willink, um grupo de treinamento de liderança que usa as lições e a experiência que a dupla aprendeu como SEALs para treinar líderes além do exército. Ele é coautor do best-seller nº 1 do New York Times, Extreme Ownership. Babin mora em Nova York.


Tags: , ,