Livro ‘Paula’ por Isabel Allende

"Paula" de Isabel Allende é um relato comovente sobre a luta da autora ao lado de sua filha, em meio a memórias familiares e políticas.

“Paula” é um livro de memórias comovente e íntimo escrito por Isabel Allende após a morte de sua filha, Paula, vítima de uma doença rara. Durante o período em que Paula estava em coma, Isabel fez anotações em um caderno, escrevendo para lembrá-la de sua identidade e história. Após a morte de Paula, Isabel organizou essas anotações, junto com cartas trocadas com sua mãe, Panchita, e recontou a história de sua família e de sua própria vida, desde ancestrais até os anos de ditadura militar no Chile. O livro nos leva a rir, chorar, emocionar e refletir sobre a vida, celebrando a coragem de Isabel Allende diante da tragédia.

Editora: Bertrand Brasil; 20ª edição (8 fevereiro 2021); Páginas: 378 páginas; ISBN-10: 655838003X; ISBN-13: 978-6558380030; ASIN: B0BL5XKZ13

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Isabel Allende, nascida em 1942 no Peru e criada no Chile, é uma renomada escritora latino-americana. Após o golpe militar no Chile em 1973, ela se exilou na Venezuela e, desde 1987, vive nos Estados Unidos. Seu romance de estreia, “A casa dos espíritos” (1982), foi um marco na literatura latino-americana. Allende é a escritora de língua espanhola mais lida, com mais de setenta milhões de exemplares vendidos em quarenta idiomas. Ela recebeu mais de sessenta prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Nacional de Literatura do Chile e a Medalha da Liberdade nos Estados Unidos. Em 2018, tornou-se a primeira escritora de língua espanhola a receber a medalha de honra do National Book Award. Instagram @allendeisabel

  • A narrativa emocionante e envolvente: A autora consegue transmitir ao leitor a angústia e a esperança que permeiam a história, criando uma conexão profunda com o público.
  • A escrita sensível e poética: A linguagem de Isabel Allende é rica em detalhes e imagens, tornando a leitura ainda mais prazerosa.
  • A temática universal: A história de uma mãe que luta pela vida de sua filha é algo que toca o coração de qualquer pessoa.
  • A temática pode ser difícil para alguns leitores: A doença grave de Paula e a dor da autora são descritas de forma realista, o que pode ser sensível para algumas pessoas.
  • O ritmo da narrativa pode ser lento em alguns momentos: A alternância entre os planos temporais pode dificultar o acompanhamento da história para alguns leitores.
  • Amantes da literatura de Isabel Allende
  • Leitores que apreciam histórias reais e emocionantes
  • Pessoas que se interessam por temas como família, esperança e superação

Tags: ,