Livro ‘O poder da oração para transformar sua vida’ por Joseph Murphy

Baixar PDF 'O poder da oração para transformar sua vida' por Joseph Murphy

Joseph Murphy nos mostra como encontrar o caminho para a saúde, harmonia, paz e prosperidade por meio do estudo e da aplicação das leis mentais. Crer é aceitar algo como verdadeiro, tornar vivas as verdades de Deus, sentindo a realidade delas em seu coração. A crença faz a diferença entre sucesso e fracasso, riqueza e pobreza, saúde e doença. Em O poder da oração para transformar sua vida, Joseph Murphy, um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, nos ensina que dentro de nós existe uma Presença Restauradora que cura todos os tipos de doenças. O uso dessa Presença Restauradora requer o conhecimento de Deus e da maneira como Ele trabalha.

Editora: BestSeller; 1ª edição (18 maio 2020); Páginas: 144 páginas; ISBN-10: 8546502234; ISBN-13: 978-8546502233; ASIN: B088G13TX7

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Dr. Joseph Murphy Ph.D. pela University of India, escritor, professor e conferencista, tornou-se conhecido por seus best-sellers de alto valor espiritual. O autor foi um dos mais profundos conhecedores das leis mentais e espirituais e permanece até hoje como fonte de inspiração para uma legião de seguidores. Seus cursos sobre o poder do subconsciente sempre atraíram grande público e sua obra continua conquistando milhares de leitores no mundo todo. O autor tem mais de vinte livros publicados no Brasil.

Leia trecho do livro

PREFÁCIO

Existe dentro de você uma presença restauradora que cura todos os tipos de doenças. O uso dessa presença requer o conhecimento de Deus e da maneira como Ele trabalha.

A cura espiritual diz respeito à totalidade, à completude e à perfeição.

“Ciência” significa o conhecimento de leis e princípios; significa o conhecimento sistematizado e coordenado.

O conhecimento desse princípio de cura é extraído diretamente da Bíblia. O método pelo qual liberamos os mistérios e revelamos o significado oculto da Bíblia do Livro do Gênesis ao Livro do Apocalipse é a ciência da simbologia e a ciência do alfabeto hebraico.

A Bíblia se baseia em leis espirituais e mentais. Ela reconhece o fato de que muitos dos seus personagens, como Jesus, Moisés, Elias, Paulo e outros, foram homens de verdade que viveram na Terra; entretanto, eles também representam estados mentais que existem em todos nós. A Bíblia é um manual espiritual e psicológico.

Por meio do estudo e da aplicação de leis mentais, você pode encontrar o caminho em direção à saúde, harmonia e prosperidade; a oração científica é a prática da presença de Deus.

Os três passos da cura

O primeiro passo: Pense em Deus como a única presença e o único poder. Deus é um espírito universal e criativo presente em toda parte — o Espírito Vivo Onipotente radicado no seu coração. Concentre-se em algumas das coisas que você sabe que são verdadeiras a respeito de Deus; diga serenamente, por exemplo: “Ele é inteligência infinita, bondade absoluta, poder infinito, beleza indescritível, amor irrestrito, sabedoria infinita e Todo-Poderoso.”

O segundo passo: Perdoe a todos, enviando pensamentos amorosos para o mundo inteiro. Diga: “Eu perdoo agora, completa e irrestritamente, todas as pessoas , e sigo livre.”

Acrescente de coração, com sinceridade, as seguintes palavras: “Essa é a mais profunda verdade.” Você não tem nenhuma restrição mental.

O terceiro passo: Afirme, calma e amorosamente, que a infinita presença restauradora de Deus que existe em você está agora curando o seu corpo, tornando-o completo, puro e perfeito. Declare para si mesmo: “Eu aceito e acredito nessa afirmação; sei que a cura está acontecendo agora.” Agradeça a paz e a harmonia que o envolvem.

“Deus, no meio de ti, tem o poder de curar.”

A prática da presença de Deus

A onipresença de Deus significa que Ele está presente em todos os momentos do tempo e em todos os pontos do espaço. Praticar a presença de Deus o dia inteiro é o segredo da harmonia, saúde, paz, alegria e plenitude da vida. Comece, agora, a ver Deus em tudo e em todos.

Três passos para praticar a presença

O primeiro passo: Aceite o fato de que Deus é a única presença e o único poder. Ele é a vida e a realidade de sua existência.

O segundo passo: Perceba a presença de Deus em todos os membros da sua família e em cada pessoa que você encontrar. A partir deste momento, passe a saudar a divindade em todas as pessoas que cruzarem o seu caminho.

O terceiro passo: Compreenda, reconheça e afirme que tudo o que você é e tudo o que você vê — seja uma árvore, um cachorro ou um gato — é parte da expressão de Deus. Nenhum conceito é mais importante do que esse; seu poder é verdadeiramente indescritível.

Sente-se em um lugar tranquilo duas ou três vezes por dia e pense em algo como: Deus é tudo o que existe. Ele é tudo em todos. Comece a compreender que a presença divina está dentro de você e dentro de todos à sua volta. “Buscai e achareis. Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça; e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Converta o medo em fé

Quando o medo penetra na sua mente é um sinal para agir. Faça imediatamente alguma coisa a respeito; nunca se renda ao medo. Na verdade, o medo é o desejo de algo melhor, um anseio de liberdade e paz de espírito. Onde você pode obter liberdade e paz de espírito? Nos pensamentos de paz, liberdade e equilíbrio.

Se um homem se perde na floresta à noite, ele é dominado pelo medo; no entanto, por saber que Deus é onissapiente e sabe como sair dali, esse homem converte o medo em fé. O estado de espírito do homem agora está deixando de ser de medo e passando a ser de confiança e paz na única presença e no único poder. Ele mudou sua atitude mental, o que chamamos de “anjo da presença de Deus”, que o conduz à segurança. O homem que se perdeu se volta para Deus na oração e no reconhecimento, dizendo a si mesmo, com tranquilidade e amor: “Deus está me guiando agora. Ele é uma lâmpada para os meus pés.” Ele confia e acredita nessa luz interior, a luz que ilumina todas as pessoas que vêm ao mundo.

Um com Deus é maioria! Apenas o medo e o amor existem. O medo é o amor revertido. O amor liberta; o amor dá; o amor é o espírito de Deus. O amor constrói o corpo. O amor também é um apego emocional. Portanto, apaixone-se pela paz, delicadeza, boa vontade e harmonia, porque essa forma de amor expulsa o medo.

Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Três passos para exterminar o medo

O primeiro passo: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo?” O Senhor significa a presença de Deus dentro de você. Nenhum poder é capaz de desafiar Deus, porque Ele é onipotente. Aquilo que você teme não tem poder, é uma falsa crença, é o bicho-papão embaixo da escada, não é real. Repita estas maravilhosas palavras: “Deus não nos deu o espírito do medo, e sim do poder, do amor e do equilíbrio.”

O segundo passo: Você supera o medo por meio da fé em Deus e em todas as coisas boas. A fé não é um credo, um dogma ou uma religião. A fé é um modo de pensar, uma atitude mental positiva. A fé é vital, é uma convicção profunda e permanente em Deus. A fé é o melhor remédio do mundo! Tome agora mesmo esse medicamento! Olhe para estas palavras e repita-as: “Faço todas as coisas por meio de Cristo que me fortalece. Deus está comigo agora. Deus e os seus anjos sagrados estão sempre comigo. Estou cercado pelo círculo do amor de Deus.” Essas palavras estão agora refletidas no seu cérebro e na parte mais profunda de sua mente. Repita essas poderosas declarações e o medo o abandonará.

O terceiro passo: Quando pensamentos de medo lhe vierem à cabeça, pense em Deus. Imagine que você está repousando nos braços do Deus onipotente da mesma maneira que repousou nos braços amorosos de sua mãe. Diga amorosamente ao seu Pai interior: “Agora, Deus, vou cuidar dos meus assuntos e você vai comigo. O Seu amor, luz e poder me confortam, guiam e abençoam de todas as maneiras. Amo o meu pai e o meu pai me ama; meu pai é Deus! É maravilhoso!”

Supere a preocupação

A preocupação resulta da ausência de fé em Deus. A pessoa que se preocupa está sempre esperando que as coisas deem errado. Ela fica obcecada ou tensa com um sem-número de situações que nunca acontecem. Essa pessoa pode fazer uma lista com todas as razões pelas quais algo ruim deve acontecer, mas não consegue citar um motivo pelo qual uma coisa boa deve ocorrer. A preocupação constante debilita todo o seu sistema, provocando distúrbios físicos e mentais.

A sua preocupação pode ser curada. Não perca tempo examinando dificuldades ou problemas; interrompa todos os pensamentos negativos. A sua mente não vai funcionar se estiver tensa. Fazer alguma coisa reconfortante e agradável quando você se vir diante de um problema alivia a tensão. Você pode não combater o problema, mas pode superá-lo.

Para aliviar a tensão, vá dar uma volta de carro ou a pé, jogue paciência, leia um dos seus trechos favoritos da Bíblia, como o Capítulo 11 de Hebreus ou 1 Coríntios 13, ou abra no Salmo 46 e leia-o atentamente, em silêncio, várias vezes. Você será invadido pela calma interior, e estará pronto para rezar.


Tags: ,