Livro ‘O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo’ por Charlie Mackesy

Um livro lindo, sensível e emocionante que se tornou um fenômeno editorial deste ano. Primeiro lugar na lista do The New York Times, mais de um milhão de livros vendidos. “Um maravilhoso trabalho de arte e uma maravilhosa janela para o coração humano.” – Richard Curtis. “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo não é apenas uma história instigante e digna de discussão, o livro em si é um objeto de arte.” – The New York Times. “O mundo em que desejo habitar é este que Charlie Mackesy criou – um mundo de infinita bondade, sabedoria, cuidado mútuo, ternura e um verdadeiro amor entre amigos. Minha prece e esperança é que nosso mundo se tornará mais como o dele.” – Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar
Editora : Editora Sextante; 1ª edição (18 dezembro 2020)
Idioma : Português
Capa dura : 128 páginas
ISBN-13 : 978-8543109930
Dimensões : 22.2 x 17.2 x 1.8 cm

Melhor preço cotado ⬇️

Leia trecho do livro

Olá.

Você começou do início, o que é impressionante. Costumo começar pelo meio e nunca leio introduções. É surpreendente que eu tenha conseguido escrever um livro porque não sou muito chegado à leitura. A verdade é que preciso de ilustrações. Elas são como ilhas, lugares aonde ir num mar de palavras.

Este é um livro para todos, tenha você 8 ou 80 anos. Sinto às vezes que tenho as duas idades. Gostaria que o livro fosse de um jeito que você pudesse mergulhar nele em qualquer lugar, a qualquer momento; até começar pelo meio, se preferir . Rabisque, dobre os cantos da página, deixe sinais de que o manuseou bastante. Os desenhos são basicamente de um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo. Contarei um pouco sobre eles, embora você vá ver coisas que eu não vi. Por isso, serei breve.

O menino está solitário quando a toupeira aparece pela primeira vez. Eles passam um tempo juntos, contemplando o desconhecido. Acho que o desconhecido é um pouco parecido com a vida – assustador às vezes, mas lindo.

Durante suas perambulações, eles encontram a raposa. Nunca é fácil encontrar uma raposa quando se é uma toupeira.

O menino tem um monte de perguntas; a toupeira está doida para comer bolo. A raposa fica a maior parte do tempo em silêncio, cautelosa, porque já se machucou bastante nessa vida.

O cavalo é a maior criatura que eles já encontraram, e também a mais gentil. São todos diferentes, como nós, e cada um tem seus pontos fracos. Consigo me ver nos quatro. Talvez você também consiga.

Suas aventuras acontecem na primavera, quando a neve cai de repente e, no momento seguinte, o sol brilha – o que também se parece um pouco com a vida: ela pode se transformar num estalar de dedos.

Espero que este livro o inspire a viver corajosamente, com mais gentileza em relação a si mesmo e aos outros. E que o incentive a pedir ajuda quando necessário – o que é sempre um gesto de coragem.

Quando estava preparando este livro, eu costumava me perguntar: por que diabos estou fazendo isso? Mas como diz o cavalo:

– A verdade é que todo mundo está tentando aprender a voar.

Então abra bem as asas e siga seus sonhos – este livro é um dos meus. Espero que o aprecie e que receba todo o meu amor.

Obrigado. Charlie.

Publicidade

Marcações: ,