Livro ‘O Dono do Tempo – Parte I’ por Renata Ventura

Palavras moldam destinos. Hugo, jovem bruxo, enfrenta o peso de suas palavras em tempos turbulentos. Remorso o leva à Amazônia em busca de redenção.

Palavras têm um poder profundo, capaz de construir ou destruir. No terceiro ano como bruxo, Hugo enfrenta o peso das suas palavras, compreendendo que sua maior arma não é física, mas verbal. Em um período conturbado para a comunidade bruxa, 1999 traz desafios intensos. Enquanto um amigo enfrenta as consequências de seus atos heroicos, outro necessita desesperadamente da ajuda de Hugo, afetado por palavras proferidas impulsivamente. Impulsionado pelo remorso e pelo desejo de redenção, Hugo embarca em uma arriscada jornada pela vasta floresta amazônica, numa corrida contra o tempo para reparar danos irreparáveis. Nessa busca pela salvação, ele confronta a dura realidade de que, às vezes, as palavras podem ser mais danosas que qualquer magia.

Editora: Novo Século; 1ª edição (30 agosto 2019); Páginas: 512 páginas; ISBN-10: 8542813316; ISBN-13: 978-8542813319; ASIN: B07WF9KKXZ

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Renata Pacheco Ventura, nascida em 1985 no Rio de Janeiro, é uma autora brasileira que passou quatro anos nos Estados Unidos, onde iniciou seus estudos em Comunicação Social na Universidade de Houston. Após formar-se em Jornalismo pela PUC-Rio, trabalhou por três anos na área de pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de dedicar-se integralmente ao seu primeiro livro, “A Arma Escarlate”, lançado em novembro de 2011. Seus livros, que abordam temas relevantes da realidade brasileira em um cenário fantástico, têm sido destaque em bienais e receberam reconhecimento, incluindo o Prêmio Codex de Ouro 2013 e o título de Melhor Livro Nacional de 2014 pelo Prêmio Juventude Literária, pela sequência “A Comissão Chapeleira”. Sua obra atrai tanto jovens quanto adultos, combinando entretenimento com profundidade filosófica, histórica, sociológica e política.


Tags: ,