Livro ‘No caos da convivência’ por Luís Mauro Sá Martino

"No Caos da Convivência" destaca a importância de compreender a complexidade humana e promover uma convivência harmoniosa e respeitosa.

Não há receita para viver em sociedade. Mas uma maneira de deixar essa experiência mais leve é compreender a condição humana em suas luzes e sombras, cheias de variações, possibilidades e limites, ânimo e fragilidade. No caos da convivência fala sobre entendimento, compreender outras pessoas, acolher antes de exigir e viver bem o tempo com os outros. E sobre até onde as relações podem ir: entender não é justificar, e discordar faz parte da convivência. Em uma época de muitas exigências e pouca compreensão, na qual temos que marcar hora para falarmos e sermos ouvidos, ocupados em intermináveis tarefas e demandas, é o momento de perguntar o quanto estamos bem com isso.

Páginas: 264 páginas; ISBN-10: 8532664393; ISBN-13: 978-8532664396; Editora: Vozes Nobilis; 1ª edição (19 agosto 2020)

Biografia do autor: Luís Mauro Sá Martino é doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Nascido em 1977, foi pesquisador-bolsista na Universidade de East Anglia, na Inglaterra, e é autor dos livros Métodos de pesquisa em comunicação (Vozes, 2018), Teoria da comunicação (Vozes, 2009), Comunicação e identidade (2010) e The Mediatization of Religion, publicado pela editora britânica Routledge em 2016, entre outros. É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e da Casa do Saber. Ângela Cristina Salgueiro Marques é doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona no Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Tem pós-doutorado na Universidade Stendhal, Grenoble III, na França. É autora dos livros Apelos solidários (Intermeios, 2017), escrito com Angie Biondi, e Diálogos e dissidências (Appris, 2018), com Marco Aurélio Prado, e mais de cem artigos nas mais prestigiadas revistas acadêmicas do Brasil e do exterior, além de ser conferencista em várias universidades.


Tags: , ,