
Em plena Guerra Fria, um plano batizado de Jazz Ambassadors pretende atrair a juventude do leste europeu para a causa americana. É nesse pano de fundo que conhecemos Erik Gould, pianista exímio, capaz de visualizar sons e de pintar retratos nas teclas do piano. A música está tão entranhada no seu corpo quanto o amor pela única mulher da sua vida, que desapareceu repentinamente. E será o filho de ambos, Tristan, cansado de procurar a mãe entre as páginas de um atlas, quem irá traçar o caminho que dará sentido a essas vidas.
Editora: Dublinense; 1ª edição (30 março 2021); Páginas: 288 páginas; ISBN-10: 6555530251; ISBN-13: 978-6555530254; ASIN: B08WHYJQQY
Clique na imagem para ler amostra
Biogradia do autor: Afonso Cruz, nascido em 1971 na Figueira da Foz, é escritor, ilustrador, cineasta e músico. Autor de mais de trinta obras — entre romances, ensaios, teatro e literatura juvenil —, seus livros foram traduzidos para mais de vinte idiomas e receberam diversos prêmios. Também é membro da banda The Soaked Lamb e realiza filmes de animação. Viajou por mais de cinquenta países e estudou em instituições como a António Arroio e as Belas Artes de Lisboa. Entre seus títulos de destaque estão O vício dos livros, Vamos comprar um poeta e Nem todas as baleias voam.
Resumo: Em plena Guerra Fria, o plano Jazz Ambassadors atrai a juventude do leste europeu para a causa americana. Erik Gould, pianista exímio, busca sua amada perdida enquanto seu filho, Tristan, traça o caminho que dará sentido às suas vidas.