Livro ‘Madona com Casaco de Pele’ por Sabahattin Ali

Baixar PDF ‘Madona com Casaco de Pele’ por Sabahattin Ali

Madona com casaco de pele foi publicado na Turquia em 1943. Sete décadas se passaram até o romance receber o merecido reconhecimento e se tornar um best-seller, mantendo-se, desde 2013, no topo da lista de livros mais vendidos. O romance está ambientado na Berlim dos anos 1920, no período conhecido como entreguerras. A realidade de uma sociedade polarizada e em constante crise — que desembocaria na ascensão do nazismo — é iluminada pelo encontro entre uma jovem extrovertida, assertiva, corajosa e independente, Maria Puder, e um tímido, inexperiente e hesitante rapaz, Raif Efêndi, que vive da mesada enviada da Turquia pelo pai. Os dois constroem um relacionamento no qual Maria parece estar sempre um passo à frente de Raif, que, por sua vez, se torna mais maduro ao se relacionar com essa mulher extraordinária, ainda que ele nunca a alcance em sua constante evolução…

Editora: Editora Tabla; 1ª edição (25 janeiro 2021); Páginas: 232 páginas; ISBN-10: 6586824079; ISBN-13: 978-6586824070; ASIN: B08YPBPSLL

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Sabahattin Ali nasceu em 1907, em Egridere, então parte do Império Otomano e hoje no sul da Bulgária. Foi escritor, editor, poeta e ativista político. Suas ideias críticas e seu compromisso com a liberdade de expressão o levaram a ser preso diversas vezes durante o governo de Atatürk, nos anos 1930 e 40. Em 1948, foi assassinado sob circunstâncias misteriosas. Ali é considerado um dos maiores romancistas da literatura turca. Suas obras, como “Kuyucaklı Yusuf” (1937), “İçimizdeki Şeytan” (1940) e “Kürk Mantolu Madonna” (1943), são conhecidas por sua prosa fluente, seu humor mordaz e sua exploração de temas sociais e políticos. Apesar de sua morte prematura, Ali continua a ser uma figura importante na literatura e na cultura turcas. Seus livros são amplamente lidos e estudados em escolas e universidades, e ele é frequentemente citado como um símbolo de resistência contra a opressão.


Tags: ,