Livro ‘Lugares Escuros’ por Gillian Flynn

Após testemunhar um terrível assassinato familiar, Libby Day enfrenta seu passado ao ser contatada por defensores da inocência de seu irmão. Gillian Flynn entrelaça detetive e flashbacks habilmente neste thriller, explorando a memória e o trauma infantil. Uma narrativa envolvente adaptada para o cinema, aclamada internacionalmente.

“Lugares Escuros”, de Gillian Flynn, segue a jornada de Libby Day, testemunha do brutal assassinato de sua família. Vinte e quatro anos depois, confrontada com a possibilidade da inocência de seu irmão condenado, Libby mergulha em uma busca pela verdade, enfrentando memórias distorcidas e segredos enterrados. Flynn habilmente entrelaça a investigação de Libby com flashbacks, explorando a fragilidade da memória e as mentiras que se contam para sobreviver ao trauma. A adaptação cinematográfica estrelada por Charlize Theron ampliou a popularidade do livro, que figura entre os mais vendidos do Brasil. Reconhecido como um dos melhores livros de 2009, “Lugares Escuros” oferece uma narrativa envolvente e provocativa sobre os mistérios do passado e a busca pela verdade.

ISBN-10: 8580578213; Páginas: 352 páginas; ISBN-13: 978-8580578218; Editora: Intrínseca; 1ª edição (18 novembro 2015); ASIN: B00X4R0RG8

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Gillian Flynn é uma autora norte-americana conhecida por seus romances de suspense psicológico. Seus livros, como “Garota Exemplar” e “Lugares Escuros”, alcançaram sucesso internacional. Antes de se dedicar à escrita em tempo integral, Flynn trabalhou como crítica de cinema. Seu estilo único e suas tramas intricadas a consolidaram como uma das autoras mais renomadas do gênero.


Tags: ,