Livro ‘Viagem ao Redor do Meu Quarto’ por Xavier de Maistre

Baixar PDF 'Viagem ao Redor do Meu Quarto' por Xavier de Maistre

Um militar condenado à reclusão após matar um oponente de duelo escreve estas memórias, que figuram entre as obras mais queridas por Machado de Assis. Acostumado aos combates e deslocamentos, o oficial do exército Xavier de Maistre se vê confinado em seu quarto – e enxerga nessa pena uma oportunidade para mergulhar a pena da galhofa na tinta da melancolia. Mestre das linhas tortas, digressões e ziguezagues, De Maistre nos apresenta uma nova maneira de viajar: por meio de uma incursão no mundo das letras. Para cada dia preso em seu quarto, um capítulo. Assim é construída esta obra, que transita entre a narrativa memorialista, a autobiografia e o relato de viagem. Escrita em 1793, inaugura uma febre de narrativas que percorrem mundos sem sair do lugar. Lá fora, se desenrolam guerras revolucionárias, ao mesmo tempo que as ruas se agitam em um Carnaval…

Editora: ‎ Antofágica; 1ª edição (12 janeiro 2023); Páginas: 376 páginas; ISBN-10: 6586490766; ISBN-13: 978-6586490763; ASIN: B0BQFB73GC

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Xavier de Maistre (1763 — 1852) foi um escritor francês, que ficou famoso pelo seu livro “Viagem ao redor do meu quarto”, e sua continuação, “Expedição noturna ao redor do meu quarto”. Xavier também fez seu nome na carreira militar e, lutou no exército russo, chegando a patente de General. Logo após as guerras, tornou-se diretor da biblioteca do Museu Real de São Petersburgo.


Tags: , , ,